Consultório sentimental
Consultório sentimental sobre o amor...

14 Março 2010

 

Caro Dr. Coração:

Sou uma rapariga de 19 anos que nunca namorou. O meu problema não é o nunca ter namorado... o meu grande problema é o facto de nenhum rapaz nunca ter olhado para mim. Sinto-me mal comigo mesma... Cada vez que me vejo ao espelho sinto-me gorda, feia e desajeitada... Só me apaixonei uma vez, quando tinha 14 anos, mas o rapaz não gostava de mim. Nessa altura eu era mais gordinha e pensei que ele não gostava de mim por eu ser assim. Então resolvi fazer dieta e emagreci 10 quilos, tendo ficado magra demais e muito provavelmente com anorexia (hoje tenho pavor de engordar):( Nem gorda, nem magra nem assim/assim eles olham para mim...
Desde os 14 anos que não me apaixonava... até ter entrado para a Universidade. Agora estou novamente apaixonada, desde há um ano. O rapaz é um dos meus melhores amigos... mas acho que ele não me vê como mais nada. O que hei-de fazer?!
 
                                                            Anónima, 19 anos
 
Cara Anónima
 
Tu tens uma grande falta de confiança em ti própria e por isso tens algum receio de aproximar-te de alguém como medo de saires magoada. Mas tu nunca irás ser feliz se não arriscares. Claro que corres o risco do teu amor não ser correspondido, mas pelo menos saberás que fizeste o que te era possível para ficar com alguém.
Muitas vezes apaixonamo-nos por alguém que não sente o mesmo por nós. E essa pessoa pode apenas sentir por nós apenas amizade. A pergunta que te faço é se estás disposta a fazer algo para mudar essa situação. Se tu achas que não existe nenhuma hipótese dele gostar de ti, então deverás seguir em frente e tentar esquecê-lo. Mas por outro lado, se achas que existe uma hipótese dele sentir algo por ti, deves arriscar, mesmo com o risco da vossa amizade mudar para sempre. Deves-te a ti própria arriscar e ter maior confiança em ti. às vezes poderás ter surpresas que não esperas. Mas se tu decidires não fazer nada e continuares a pensar nele, então corres o risco de continuar a sofrer e nunca encontrar alguém. Por isso tens de tomar uma decisão.
 
                                                             Dr. Coração
publicado por Dr. Coração às 16:11

eu tenho 14 anos e nunca namorei na vida. mas esse não é o meu problema é que eu sou um pouco gordinha e os rapazes se olham para mim são para me gosar ou então não olham .
já gostei e alguns rapazes mas todos me deram com os pés e depois ainda perdi a amizade deles que isso acho que ainda foi pior do que não ter nenhuma oportunidade.
agora gosto de um rapaz que ele fala comigo é muito carinhoso, ele mesmo sabendo que eu gosto dele ele quando ta comigo faz-me coisa ate parece que nem sabe o que eu sinto por ele e isso irrita-me o que é que eu faço???? ajude-me dr. coração
claudia a 4 de Janeiro de 2011 às 10:33

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

15
16
17
18
19

22
23
26

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
Enviar Carta

Para enviar uma carta clica no botão seguinte:

 

Enviar carta

 

 

Ou envia para:

drcoracao@drcoracao.com

blogs SAPO