Consultório sentimental
Consultório sentimental sobre o amor...

21 Março 2010

 

Caro Dr. Coração:

Olá, Sou o Rui e tenho 23 anos, namoro ha 2 anos e meio com uma rapariga, ela vive em outra cidade por isso não podemos estar juntos todos os dias, mas desde que começamos a namorar nunca ficamos sem nos ver-mos mais de uma semana, a nossa relação nunca foi muito estável devido a umas traições iniciais de ambas as partes, a confiança nunca foi o nosso forte, e como dizem, um casal sem confiar um no outro não têm grande futuro, nos nessa primeira fase tivemos uma conversa na qual desabafamos os nossos "pecados" e prometemos um ao outro que dai em diante íamos ser fieis e verdadeiros, foi essa ideia que me fez manter o namoro porque pensei que como o nosso namoro era recente tinha-mos direito a  uma nova oportunidade, já nessa altura ela dizia-me que me amava e acho que eu a amava também, mas só notei mais tarde que o sentimento que sentia por ela era realmente amor, não conseguia olhar para mais nenhuma mulher, seria incapaz de a trair novamente, aquele desabafo fez-me ver que a traição era uma coisa errada e que estávamos a magoar quem mais queria-mos, acho que aprendi a lição. O nosso namoro a partir dai começou a crescer, ela muitas vezes fica em minha casa, nas festas de família estamos sempre juntos, a confiança começou a renascer
Até que há cerca de 2 meses atrás descobri que ela me tinha traído, fiquei sem saber o que fazer, ela disse que não passou de beijos mas isso já não me interessava, só pensava como ela teve coragem de umas horas antes de estar comigo e de dormir cmg teve com ele, queria acabar o namoro não havia condições para continuar, depois de 2 anos se ela me voltou a trair e porque nunca conseguira mudar, ela implorava para eu não fazer isso, não desistia de me fazer mudar de ideias, dizia que foi um erro que nunca vai voltar a fazer, chorava muito, dizia que o que aconteceu lhe fez ver que era eu quem ela amava e que queria ficar para o resto da vida, disse-me que nunca mais me ia mentir muito menos me voltar a trair com essa conversa eu disse-lhe que a perdoava, na semana seguinte el
Eu gosto muito dela, não consigo não gostar, mas já não lhe digo coisas bonitas não consigo lhe dizer...
 
A minha vida já não é a alegria que era, nunca pensei que uma coisa dessa me ia afectar assim tanto, sempre pensei que se um dia isso acontecesse que acabava tudo e seguia a minha vida para a frente, não foi isso que fiz..
Precisava que me dissesse se a minha escolha foi a mais acertada, se algum dia vou esquecer e se os meus pesadelos vão acabar com o tempo?
Agradecia que me respondesses.

                                                                     Rui, 23 anos
 
 
Caro Rui:
 
Muitas vezes tomamos decisões na nossa vida. E muitas são as vezes em que pensamos se tomámos a decisão certa e continuamos sempre a reviver na nossa cabeça o que poderia ter acontecido caso tivessemos agido dessa forma. Mas no teu caso, acho que tomaste a decisão certa. A confiança é uma das coisas mais importantes numa relação. E essa confiança foi quebrada por várias vezes. Tu perdoaste-a na primeira vez. Mas ela acabou por trair-te novamente. E isso deixou-te muito magoada e incapaz de confiar nela. Se tivesses continuada com ela e perdoado-a novamente, muito provavelmente, ela iria trair-te novamente. Tens de pensar que ela procurou noutro homem algo que não estava a encontrar em ti, e por mais que tu fizeste, ela iria sempre encontrar o que faltava com outro homem. Muitas vezes não basta o amor para duas pessoas ficarem juntas. Se ainda estivessem juntos, tu irias sempre estar a desconfiar dela, mesmo que ela não estivesse a fazer nada de mal. A confiança é como uma jarra. Uma vez quebrada, podemos sempre tentar restaurá-la, mas nunca iria voltar à sua condição normal.
Tens de seguir em frente e deixar de duvidar da tua decisão. Tu mereces estar numa relação com alguém que goste realmente de ti e que encontre em ti tudo o que precisa para ser feliz. O tempo ajuda a curar a dor que sentes agora, e um dia, irás esquecer e concentrar-te mais no futuro e em ser feliz.
 
                                                                          Dr. Coração
publicado por Dr. Coração às 10:00

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

15
16
17
18
19

22
23
26

29
30
31


pesquisar
 
Enviar Carta

Para enviar uma carta clica no botão seguinte:

 

Enviar carta

 

 

Ou envia para:

drcoracao@drcoracao.com

blogs SAPO