Consultório sentimental
Consultório sentimental sobre o amor...

02 Março 2009

Caro Dr. Coração:

 

Tenho 19 anos e namoro há 6 meses com um rapaz de 23 que estuda e trabalha na mesma empresa que eu. Estou completamente apaixonada por ele, e ele no início parecia estar também. Porém a história da gente está tomando um rumo completamente diferente do que eu imaginei para nós. Era atencioso, carinhoso, gostava de sair comigo, sempre íamos ao cinema. Depois conheceu a minha família, e eu conheci a dele também, dizia que me amava e que gostaria que eu fosse a mãe dos filhos dele, e que se casaria comigo, isto nos primeiros 4 meses. Porém de uns dois meses p/ cá, ele vem me fazendo umas cobranças que ao meu ver, não tem fundamento. Como nós não nos conheciamos antes, ele tira conclusões precipitadas de mim, diz que eu fico encarando as pessoas. Concluiu que por eu ter tido uma amizade com umas garotas que ele acha de comportamento errôneo e até mesmo vulgar que eu sou igual a elas, que minhas irmãs (16 e 17 anos) por não terem namorado e assumirem a postura de querer ficar, eu também poderia agir desta forma, que poderia ser presa fácil para qualquer um. Se mostra insatisfeito praticamente com todas as minhas atitudes, duvida do que eu falo, realmente não acredita em nada do que eu o digo. Conversamos e acho que ele está perdendo mesmo o interesse por mim, só eu que sou carinhosa, ele se mostra pouco carinhoso.

Ele pediu um tempo para pensar e que enquanto isso nós ficassemos do mesmo jeito em que estamos, e isto está me matando. Por favor, ajudem-me!!! O que eu posso fazer para reconquistar o meu namorado, já abri mão de muita coisa para ficar com ele, não sei mais o que fazer. Não quero perdê-lo de forma alguma, eu o amo com todas as minhas forças.

 

Anónima, 19 anos

 

Cara Anónima:

 

A confiança é o elemento mais importante de uma relação. Sem confiança, qualquer relação está condenada ao insucesso. Parece-me que o teu namorado está com medo de ter perder, pois está a conhecer-te melhor e as pessoas com quem te dás e acha que tu o poderás magoar e fazê-lo sofrer.

Se tu ainda gostas dele como tu dizes, então terás de ter uma conversa séria com ele e dizer--lhe que ele não tem motivos de preocupação com o teu comportamento, pois tu o amas muito e que nunca farias nada que pudesse fazer com que ele te perdesse. Mas tens de ter atenção que tu não podes ser a única a ceder nesta relação, ou seja, não podes ser só tu a abdicar de tudo por ele, pois é um sinal de que a relação é fraca. Numa relação tem de existir compromisso de ambos e não de apenas uma pessoa. Se ele não estiver disposto a mudar também a sua atitude, então acho que nem vale a pena tentar reatar com ele, pois só irás sofrer, mais cedo ou mais tarde. Tens de estar preparada para isso, pois nem sempre o amor vence todas as barreiras...

 

Dr. Coração

publicado por Dr. Coração às 12:48

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
Enviar Carta

Para enviar uma carta clica no botão seguinte:

 

Enviar carta

 

 

Ou envia para:

drcoracao@drcoracao.com

blogs SAPO