Consultório sentimental
Consultório sentimental sobre o amor...

02 Agosto 2006

Caro Dr. Coração:

Conheci um rapaz mais novo que eu 14 anos, já estamos envolvidos há 1 ano. Estou apaixonada por ele, e nos damos muito bem. Ele mora noutra cidade e  encontramo-nos todos os meses; nos correspondemos por cartas, e-mails e por telefone. Conheço sua familia, fui apresentada a todos, não como sua namorada; mas
todos ja desconfiam, e ele não confirma nada. Nos encontramos as escondidas,
Só os seus primos sabem da nossa historia. Existe uma química muito forte entre nós.
Quando estamos longe um do outro, não há cobrança de nenhuma das partes; Ele diz sentir muitas saudades minhas , diz que me adora. E quando estamos juntos, ele é super carinho, atencioso, cheio de surpresas, mimos.

Eu não entendo, pois se ele gosta de mim, por que não me assume como sua namorada.
Ele ja me disse que não quer compromisso sério comigo, nem com ninguém no momento. Quer se sentir livre. Desde o inicio não planeámos nada, começamos com uma amizade, e logo depois nos envolvemos. Fizemos um acordo, que quando um dos dois não estiver mais a fim, quiser por uma ponto final nesta história, ou aparecer outra pessoa, que seríamos sinceros um com o outro. Até então está tudo bem entre a gente. Mas onde vai dar esta história, fico a me perguntar. Não sei o que devo fazer; peço-te um conselho.

                                                                                              Anónima

Cara Anónima:

Tu estás angustiada porque apesar da vossa relação ter começado por ser uma coisa muito casual, com o tempo tu começaste a apaixonar-te por ele e começas também a sentir a necessidade de ter algo mais sério com ele. Tu sabes que ele gosta de ti, e apesar de no iníco tu não te importares com o tipo de relação que estavam a ter, tu agora começas a ficar preocupada, pois ele nao mostra sinais de ter amadurecido. Tu, sendo mais velha do que ele, sentes uma maior necessidade de estabilidade. Ele também deveria com o tempo começar a sentir essa necessidade. Mas não é isso que tem acontecido. Ele continua a esconder-te da família e não tem medo de te perder. A tua situação só poderá ser resolvida se falares com ele e lhe disseres o que sentes.

Se tu acreditas que ele não vai mudar e que queria sempre uma relação livre e com a possibilidade de estar com outras raparigas, então existe um sinal claro de que tu não tens um futuro com ele. E se for esse o caso, então, mesmo gostando dele, deverias pensar em acabar a relação com ele. Será difícil no inicio, mas imagina que será mais difícil à medida que o tempo for passando. Por isso, se achas que tu nunca consegurás que ele assente contigo e que assuma uma relação contigo, então deverás dizer-lhe que queres acabar com ele. Se ele gostar mesmo de ti, estará disposto a mudar para ficar contigo. Caso contrário, é a confirmação de que as coisas nunca iriam resultar. Espero que te tenha ajudado.

                                                                                                                       Dr. Coração

publicado por Dr. Coração às 21:11

Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
Enviar Carta

Para enviar uma carta clica no botão seguinte:

 

Enviar carta

 

 

Ou envia para:

drcoracao@drcoracao.com

blogs SAPO