Consultório sentimental
Consultório sentimental sobre o amor...

18 Outubro 2010

Caro Dr. Coração:


Eu conheci uma rapariga há cerca de 2 meses.... Conheci-a no autocarro e, depois soube que andava na mesma escola do que eu... Comecei a reparar nela e, sem dar por mim, apaixonei-me. Comecei a olhar para ela, fixava o olhar nela e ela também olhava para mim, mas não conseguia, não tinha coragem para falar com ela porque também sou muito tímido. Algum tempo depois, quando já estava completamente apaixonado enchi-me de coragem e fui falar com ela quando, por acaso, não estava acompanhada. Depois de lhe perguntar o nome, a turma, etc., chegaram umas amigas dela e ela foi ao encontro delas sem se despedir de mim...

Já se passou algum tempo e não tive mais coragem para falar com ela, nem sequer dizer-lhe um "Olá". Os meus amigos dizem que sou um bocado parvo por ter ido falar com ela e agora nem sequer lhe cumprimentar. Quando passa por mim, eu derreto completamente mas só consigo olhar para ela. É muito raro eu a apanhar sozinha, porque ela tem muitas amigas e amigos, mas eu sinto muito a necessidade de falar com ela, de me aproximar dela porque acho que cada dia que passa gosto mais dela! Eu tenho 15 anos e ela aparenta ter cerca de 17. Foi uma daquelas paixões à primeira vista. Tenho muitos amigos que me dão apoio, que dizem que deveria falar com ela, aproximar-me dela, mas tenho medo que corra mal e que ela me deixe outra vez sozinho, porque certamente já percebeu que estou interessado nela. Eu tenho muito medo de a perder, por isso peço muito a sua ajuda para saber como ultrapassar a situação. Espero impacientemente uma resposta.

                                                                            Bruno, 15 anos
 

Caro Bruno:

Infelizmente, nem sempre a pessoa por quem nos apaixonamos sente o mesmo por nós. Parece-me que foi o que aconteceu no teu caso. Tu apaixonaste-te por essa rapariga, mas ela nem sabe que tu existes. Tens de encarar a realidade e ter a consciência de que muito dificilmente a conseguirás conquistar, pois não tens muitas oportunidade de estar com ela, nem fazes parte do grupo de amigos dela. Independentemente do que faças, não me parece que ela goste de ti da forma como tu gostas dela. Por isso, deverás fazer um esforço e tentar esquecê-la. Não será fácil, mas quanto mais continuares na ilusão de que poderão ter uma coisa juntos, maiores serão as probabilidades de saires magoado desta situação. Um dia tu irás encontrar outra pessoa por quem sentirás o mesmo. Tu és ainda muito novo, e por isso tens de seguir com a tua vida. A decisão é tua, mas espero que penses no que te disse.

                                                                          Dr. Coração

publicado por Dr. Coração às 23:02

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15

17
19
20
22

24
25
26
27
28
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO